Meditação Budista

Lembre-se daqueles arte marcial Chinesa de filmes que apresentam monges com suas cabeças raspadas? Bem, essas pessoas praticam o Budismo, que é um movimento espiritual projetado para fazer com que a pessoa encontre a verdadeira natureza da vida. No coração de tudo isto é a meditação, que é o meio de tornar isso possível.

Beneficios da meditação
Beneficios da meditação

Mas para entender a Meditação Budista, você tem que saber o Budismo em si é centrada nas Quatro Nobres Verdades. Primeiro, temos de perceber que há sofrimento no mundo, que acontece por causa da nossa ignorância e dos nossos desejos. Quando compreendemos a nós mesmos, podemos, finalmente, encontrar uma forma de acabar com esse sofrimento. Quem encontrar a resposta ter atingido um estado de Nirvana.

Isso nos leva à essência da meditação Budista, que é a prática de oito dobra do caminho. Essas virtudes, a saber, são a ação correta, concentração correta, esforço correto, modo de vida correto, direito de consciência, o direito de expressão, direito de pensamento, e a vista direita.

O processo de Meditação Budista são baseados em duas coisas. O primeiro é chamado de “Samatha”, o que significa tranquilidade e o segundo é chamado de “Vipassana”, que significa a plena consciência.

Vamos falar sobre isso um pouco mais. “Samatha” a meditação envolve um monte de respiração, que é projetado para desenvolver a concentração, o desapego, a equanimidade e a felicidade. Há 40 meditações samatha e cada um ensina a mente para se concentrar em um único objeto para produzir vários estados de tranquilidade.

A meditação Vipassana, por outro lado, desenvolve a auto-compreensão, por ser capaz de compreender as coisas que estão acontecendo dentro da cabeça. Praticando regularmente, em breve você vai desenvolver a sabedoria, que faz você se livre de todo o sofrimento.

Mas você tem que ser um seguidor do Budismo, a fim de praticar esse tipo de meditação? A resposta é não, mesmo se esta técnica é baseada nas doutrinas da religião e gira em torno de concentração e de controle da mente.

Para aqueles que gostam de entrar em meditação Budista, a primeira coisa que você tem a fazer é encontrar um lugar calmo onde você possa fazer isso sem ser perturbado. Ao lado, obter um bom macio travesseiro ou almofada para sentar-se sobre se o chão não é confortável para você.

Agora, deixe suas mãos descansar em seu colo com as palmas das mãos viradas para cima. É difícil ficar nesta posição por 5 minutos ou mais, então não tenha medo de fazer alguns pequenos ajustes. O importante é que você esteja confortável do jeito que você é.

Em seguida, é hora de fechar os olhos e concentre-se na respiração. Qualquer um pode fazer isso, mas existem 4 maneiras adequadas de fazê-lo. Você pode inalar e exalar tempo, inspire e expire curto, inspire curto e expire longo ou inspire longa e expire curto.

Vai levar algum tempo antes de você pegar o jeito das coisas. Não se esqueça de relaxar todos os músculos para que sua mente e seu corpo é capaz de agir como um.

A meditação budista é apenas uma das muitas técnicas que pode ajudar a aliviar você de stress, fazer você pensar melhor ter uma melhor perspectiva na vida e fazer todo tipo de coisas que vão melhorar a sua saúde física global.

meditação budista
meditação budista

Se você apreciar o que a Meditação Budista pode fazer, você já pode investir em almofadas, contas de oração, incenso e alguns outros acessórios. Ele é opcional, então não pense que só porque eles não são em torno de que a sua experiência não é muito frutífero.