Suco de Goji e doenças cardiovasculares

Doenças cardiovasculares (DCV), incluindo doença cardíaca e derrame, permanece como a principal causa de morte nos Estados Unidos, apesar dos avanços na prevenção, detecção e tratamento. CVD é um assassino de pessoas no auge da vida, com mais da metade de todas as mortes que ocorrem entre as mulheres.

De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention, um terço daqueles que sofrem do coração, ataques não sobrevivem, com cerca de 340.000 deles morrendo na sala de emergência. Ainda mais preocupante se preocupar, mais de 250.000 pessoas com ataques cardíacos vão sucumbir antes que chegam ao hospital. A maioria destes é mortes súbitas causadas por parada cardíaca. CVD inclui condições disfuncionais do coração, artérias e veias que fornecem oxigênio para áreas vitais de manutenção da vida do corpo como o cérebro, o próprio coração e outros órgãos vitais. A falta de oxigênio faz com que o tecido ou órgão para morrer.

Existem vários fatores de risco para doença cardíaca; alguns são controláveis através de mudanças na dieta, exercício e comportamento.

Outros fatores de risco são incontroláveis. Estes incluem: sexo masculino, idade avançada, história familiar de doença cardíaca, pós menopáusica e raça (descendência africana ou Latina são mais propensos a ter doenças cardíacas do que caucasianos).

Existem ainda muitos fatores de risco que podem ser controlados. Fazer mudanças no seu estilo de vida, você pode realmente reduzir seu risco de doença cardíaca. Fatores de risco controláveis incluem:

goji
goji

Parar de fumar

O uso de tabaco é o mais evitável principal fator de risco para DCV. Os fumantes têm mais de duas vezes o risco de ataque cardíaco como os não-fumantes e são muito mais propensos a morrer se eles sofrem um ataque cardíaco.
Melhorar os níveis de colesterol

Aumenta à medida que sua quantidade total de colesterol aumenta o risco de doença cardíaca. Um nível de colesterol total, mais de 200, um nível de HDL (“bom”) colesterol abaixo dos 40, ou um nível de colesterol LDL (‘mau’) superior a 160 indica um risco aumentado de doença cardíaca.

Uma dieta rica em fibra e baixa em saturados e gorduras trans irão baixar os níveis de colesterol e reduzir o seu risco de doença cardíaca.
Tomar goji todos os dias

Hipertensão ou pressão arterial elevada é os fatores de risco de doença cardíaca mais comuns. E de acordo com o centro nacional para estatísticas de saúde, mais gente então 50 milhões só nos EUA com estas.

Dr. Earl Mindell revela um segredo de longevidade que redefine o significado de “envelhecimento saudável”. Este segredo tem sido a chave para vida longa por milhares de anos entre as pessoas em áreas remotas da Ásia. Sua energia, agilidade mental e vitalidade geral na velhice confundiu cientista por décadas.

Goji contém ciperona, um sesquiterpeno que pode beneficiar o coração e a pressão arterial; seus antocianinas podem ajudar a manter a força e a integridade das artérias coronárias.

Os efeitos dos polissacarídeos de molécula mestre do goji na função endotelial foram observados por Jia YX et al. (1998) na China. Seus resultados finais ilustra que o aumento da pressão arterial em ratos hipertensos poderia ser evitado significativamente pelo tratamento com polissacarídeos do goji.

Hipertensão descontrolada pode levar a acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, insuficiência cardíaca ou insuficiência renal. Isto explica por que pressão alta é muitas vezes chamado de “assassino silencioso”. Alguns do atual estudo de Goji envolve como polissacarídeos sua molécula mestre podem contribuir em tratamentos projetados para normalizar os sintomas de aumento da pressão arterial.

As pessoas que não exercem têm maiores taxas de morte e doença cardíaca quando comparados àqueles que se dedicam mesmo gentis atividades como caminhar ou jardinagem.

Um estudo animal mostrou que os polissacarídeos do goji induziram um notável aumento no exercício de tolerância e resistência e ajudou a eliminar a fadiga. Goji aumenta o armazenamento de glicogênio (glicogênio é combustível de energia primária do corpo).

Goji é dito para aumentar a tolerância de exercícios, estamina e resistência. Ajuda a eliminar a fadiga, especialmente quando se recuperando de doença. Goji também ajuda na recuperação pós-treino. Ele pode regular os músculos doridos, aumentando a atividade do ácido láctico removendo a enzima lactato desidrogenase. Também acelera a liberação de nitrogênio de uréia do sangue, uma toxina produzida durante o exercício.

Uma dieta saudável significa mais do que apenas reduzir gorduras saturadas e colesterol. Antioxidantes são importantes, como eles foram mostrados para reduzir seu risco de doença cardíaca. Os antioxidantes mais importantes para a prevenção de DCV são aquelas que inibem ou bloqueiam a peroxidação lipídica.

O acúmulo de peróxidos lipídicos no sangue pode levar a acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, aterosclerose e doença cardiovascular. Nosso sangue contém o antioxidante da enzima superóxido dismutase (SOD) para lutar contra a peroxidação lipídica, mas os níveis de SOD diminuem à medida que envelhecemos. Em um estudo da Universidade de medicina de Ningxia, consumo de bagas de goji foi acompanhado por um notável aumento de 40% nos níveis SOD e uma diminuição de peróxidos lipídicos de um impressionante 65 por cento.

<b>Manter um peso saudável</b>

Excesso de peso reforça o coração e pode exacerbar a vários outros fatores de risco de doença cardíaca como a diabetes. Pesquisa mostra que a obesidade em si aumenta risco de doença cardíaca. Por comer direito e exercício, você pode perder peso e reduzir o seu risco de doença cardíaca.

Em um estudo asiático de anti-obesidade, os pacientes receberam goji cada manhã e cada tarde. Os resultados foram excelentes, com a maioria dos pacientes, perda de peso significativo.
Em um estudo realizado com animais, foi demonstrado que polissacarídeos de molécula mestre do goji reforçada a conversão dos alimentos em energia e reduziram o peso do corpo.

Pesquisas comprovaram que o controle apertado de açúcar no sangue pode permitir que diabéticos reduzir os riscos de mortalidade quase da população normal. Se não forem devidamente controlados, diabetes pode levar a danos significativos do coração, incluindo ataques cardíacos e morte.
Goji e Diabetes
Goji tem sido usado na China para o tratamento da diabetes do adulto – início há anos, e seus polissacarídeos são usados para ajudar o equilíbrio de açúcar no sangue e a resposta de insulina, por seus médicos. Goji contém betaína, que pode suportar a função hepática normal e saúde vascular, que muitas vezes são questões com diabéticos.
Gerenciando o Stress
Raiva e stress descontrolado é um contribuinte significativo a ataques cardíacos e derrames. O uso de técnicas de gestão de stress e raiva pode reduzir seu risco.
Batendo o estresse naturalmente com Goji
Goji fornece as reservas de energia para ajudar um identificador apenas sobre qualquer dificuldade. Na Ásia, diz-se que consumo constante de goji traz uma atitude alegre, e nada bate um bom ânimo para superar o stress! Classificado como um dos adaptogens premier da Ásia, Goji é dito para aumentar a tolerância de exercícios, estamina e resistência. Ajuda a eliminar a fadiga, especialmente quando se recuperando de doença.