O que comer para abaixar o colesterol?

O que comer para abaixar o colesterol

Níveis elevados de colesterol estão lentamente matando a população. Acrescente prevalência e risco de hipertensão arterial e doença cardíaca em americanos estão tocando os sinos de alarme no setor de saúde do país. As autoridades sanitárias estão desesperadamente tentando encontrar maneiras de combater a ascensão e conscientizar as pessoas sobre o estilo de vida alimenta re exercício de estilo de vida que eles estão absorvendo.

A verdade sobre o colesterol

Embora o colesterol é principalmente o culpado no aumento da pressão de sangue elevada no corpo, colesterol nem todos os que levamos em é essencialmente ruim. Na verdade, pequenas quantidades de colesterol está sendo usado pelo organismo na produção de sais biliares e na transformação de vitamina D. colesterol também desempenha um papel no balanceamento dos hormônios, especialmente em mulheres.

Existem dois tipos de colesterol, o bom e o mau como os leigos vão gostar declal-los. O colesterol ruim ou LDL é do tipo que é freqüentemente encontrado em gorduras saturadas e ácidos graxos trans. Estas são tiradas no corpo através de alimentos que são pré-embalados e preparados como batata frita, enlatadosetc.

LDL colesterol adere às paredes das artérias. Altos níveis de LDL podem formar placas nas paredes arteriais que eventualmente possam causar entupimento na passagem do sangue. Isso retarda o fluxo de sangue, que por sua vez torna difícil para o coração da bomba. Este cenário descreve os estágios iniciais dehipertensão e problemas cardíacos coronarianos.

O que comer

O bom colesterol HDL em contrapartida abaixar os níveis de LDL no corpo,ajudando o transporte o LDL para o fígado, onde é excretado. HDLcolesterolpode ser encontrado em peixes, bem como em porcas.

Outros alimentos que podem diminuir os níveis de colesterol são frutas legumes. Esses alimentos não contêm muito colesterol para que tudo o quevocê tem, você não adicionará aos seus níveis. Alimentos anti-colesterol existem?

Outro grande coisa sobre frutas e vegetais é o fato de que eles são grandes fontes de fibras que o corpo também precisa combater o aumento do colesterol LDL. Bagas, frutas que são cítricas e cenouras são apenas algumas das frutas que você pode contar.

Outro alimento que pode reduzir drasticamente os níveis de colesterol no organismo é a soja. Esteróis de ricos em fibras alimentares, soja, bem como amêndoas e planta figuram em um estudo realizado pela Universidade de Toronto, o que reduziu os níveis de colesterol dos participantes tanto quanto 20 por cento. Comendo aveia, cevada e azeite também são ótimas maneiras dereduzir o LDL.

Outra grande fonte de colesterol são os alimentos que são muito oleosos. Para baixar um LDL, conscientemente deve-se evitar alimentos que são Deep-friedSe você tem que comer alimentos fritos, certifiquese que o óleo que você usa é feito de vegetais.

salada anti-colesterol
salada anti-colesterol

Nunca use manteiga, pois este é rico em gorduras saturadas. Em vez disso, use margarina como um substituto. Tente também a vapor, refogar, ferver ou cozinhar sua comida. Você vai encontrar o que eles são mais saborosos saudáveis

Não a comida.

Existem muitos fatores que contribuem para o aumento dos níveis de colesterol no organismo. Além de comer estilo de vida, é a idade, o sexo, a história da família e claro a quantidade de atividade física que a pessoa faz.

O exercício é bastante importante em manter o colesterol LDL na baía. Além disso, ele reforça a resistência do corpo bem como melhora a circulação sanguínea.