Criação de microclimas para facilitar o crescimento do jardim

Criação de microclimas para facilitar o crescimento

Muitos jardineiros vivem em áreas onde quase nada pode crescer sem esforço.

plantar as sementes e a água por algumas semanas e você tem um maravilhosamente exuberantes plantas. Mas se você vive em um lugar como Nordeste, você vai entender o que é como ter uma magro seleção de plantas que naturalmente cresce. Pode ser um grande desafio para facilitar o crescimento de um grande variedade de plantas, especialmente quando muito o mundo em que vivem parece ser
torcendo contra você.

Algumas pessoas resolver este problema carregando suas plantas com todos os tipos do produto químico e fertilizantes conhecidos pelo homem. Isso geralmente funciona, mas para mim isso

Parece meio natural contam com materiais de homem feito para manter suas plantas vivo. Além disso, se eu estou crescendo, frutas ou vegetais, não me sinto muito à vontade de comer algo que é inteiramente composto por produtos químicos.

Uma teoria de jardinagem que eu ter invocado no passado para crescer muitos tipos de plantas é o de criar um “microclima” para cada tipo de planta. Isto é quando você regula a luz do sol, sombra, umidade e vento fatores para cada planta separada. Soa como um desafio, e é. Mas você pode regular a esses fatores de tal forma a planta sente que é nas condições de crescimento ideais. Isto pode ser conseguido pelo uso de vento barreiras, guarda-chuvas de sombreamento, água extra, ou diferentes tipos ou quantidades de adubo.

 

Se você está pronto para fazer uma tentativa de criar microclimas, você precisará de para fazer um plano detalhado em avançado. Você deve começar por encontrar um grande sombra fornecendo arbusto ou pequena árvore que crescerá rapidamente naturalmente em sua área. olhar para alguns terrenos subdesenvolvidos e ver o que existe.
Provavelmente cresceu seu próprios sem qualquer plantação ou cuidados. Isto é o que Você quer que aconteça. Geralmente o cultivo de uma planta pode trazer crescimento de uma outra planta mais desejável.

Se você tem uma cerca em seu quintal (você ficaria surpreso com quantas as pessoas não) Então você tem uma boa quantidade de sombra para trabalhar.

Você pode iniciar o processo de microclima usando apenas a sombra da cercacombinado com (talvez) uma tela ou grande arbusto para a sombra de sua nova fábrica para a outra metade do dia em que a vedação não cuida dos. A cerca também é útil para proteção contra o vento para plantas muito frágeis.

 

Depois de ter estabelecido a sombra, seja natural ou artificial, você tem criou um ambiente em miniatura um pouco menos duro. Você deve se lembrar Este é um processo gradual e encontrar uma planta nova para colocar na sombra da um outro. Agora, suas escolhas são um pouco mais abertas. Você não tem queir com uma planta robusta como a que você fez antes; Agora você pode escolher um
planta que sobrevive no tempo mais fresco.

Se você está tentando crescer próximo a planta requer mais umidade no ar do que sua área fornece, instalação de um chafariz ou laguinho pode corrigir isso problema devido a evaporação. Você pode pensar que você não quer perder água em uma lagoa ou fonte, mas está tudo indo em direção a melhoria da seu jardim. É como o processo de regando, apenas indireto. Como um adicionado o benefício, geralmente as fontes são muito esteticamente atraentes e uma ótimo complemento para seu jardim.

 

Não posso explicar todas as etapas do processo, porque todos os objetivos as configurações são ligeiramente diferentes. Mas para alcançar seu objetivo,você deve fazer uma pesquisa sobre cada planta que você gostaria de ter em seu jardimEncontrar Tudo o que puder sobre a zona que floresce em e perguntar se como você pode emular essa zona dentro de seu próprio quintal. Quase sempre você pode assumir o controle do ambiente e recriar o que Quem dera. Geralmente demora alguns planejamento e estratégia.