Regando sua horta orgânica

Regar sua horta orgânica

Noventa e cinco por cento da estrutura da planta é composto de água. Quase todos os processos da planta envolve água, e por rega, é um dos aspectos mais importantes da jardinagem eficaz para jardim orgânico dos seus vegetais.Juntamente com a luz e dióxido de carbono, a água ajuda a acelerar osprocessos necessários necessários no atendimento eficaz de suas plantas.

Com legumes, você não pode dar errado, já que isto irá fornecer o alimento para animais e seres humanos iguais. Água atua, também, uma fonte suplementar além de precipitação.

pequena horta organica caseira
pequena horta organica caseira

Um sistema de irrigação é necessário para fornecer a quantidade necessária de água no seu jardim. As fontes naturais de água, ou seja, a precipitação esistemas de água subterrâneos, geralmente não são suficientes para as plantasNa maioria das vezes, a intervenção humana é necessária para garantir que as plantas irão atingir seu potencial máximo. A frequência da sua rega é proporcional à quantidade média de chuva que cai sobre a área em que seu jardim encontra-se.

O tipo de solo também afeta a qualidade de retenção de água das plantas. Os solos de argila normalmente são louvados por sua excelente capacidade de reter água em, mas às vezes vai ao mar, portanto, cautela é necessária. Sandy peneiras requerem assistência mais como eles tendem a deslizar fora da água,sendo colocada sobre ele. A adição de matéria orgânica como uma mistura de compostagem também ajuda a melhorar a capacidade de reter a água.

Existem também outros fatores externos que afetam a natureza de rega no seu jardim. Durante o tempo frio, as plantas podem facilmente se afogar em água emurcha. Por outro lado, as plantas necessitam de mais água quando umexcesso de níveis de luz solar ou umidade. Os fatores de movimento vento e artambém podem mover a água das plantas. Além disso, o tipo de planta podeafetar a capacidade de reter água. As plantas mais maduras podem encontrálomais difícil de reter a água do que as contrapartes mais jovens.

Quando regar as plantas, certifiquese de que você é capaz de absorver o solo cuidadosamente antes de fazer qualquer outra coisa. Outra coisa a considerar éa observar as plantas em diferentes momentos do dia. Geralmente, plantas olharmais murchas no período nocturno, mas isto é natural e normalmente não exigerega excessiva. O equilíbrio é normalmente obtido no dia seguinte. Mas se você a planta murchar durante o dia, é melhor embebêlo com água para evitálocompletamente a murchidão.

Muitas vezes, os legumes escolhidos de plantas bem regadas por último mais longo do que suas contrapartes menos regadas. A menos que você está crescendo um cacto, água não precisa ser usada com moderação. Existem várias maneiras de regar suas plantas: por um aspersor que é controlado manualmente ou automatizado, por mangueira ou outros meios. Muitas vezes,o aspersor é a forma mais famosa de ferramenta de rega. Programação adequada da frequência das operações dos seus aspersores de água também irá garantir que suas plantas vão ser regadas consistentemente em diferentes momentos do dia.

Também é recomendável que a distribuição uniforme de água mantida para assegurar que todas as plantas no jardim orgânico dos seus vegetais são bem cuidadas. Apesar da necessidade de rega frequente, também ter em mente que  também uma necessidade de conservar a água, para se certificar de que não existem fugas além de qualquer tipo que seu jardim orgânico precisa.